Páginas

sábado, 13 de outubro de 2018

CONCERTO: Jeffery Davis Quinteto



CONCERTO: Jeffery Davis Quinteto
Estarrejazz 2018
Cine-Teatro de Estarreja
11 Out 2018 | qui | 21:30


Enquanto o seu mais recente trabalho não vê a luz do dia, o Jeffery Davis Quinteto vai-se apresentando em palco e revelando ao público a sua música. Foi assim na abertura da segunda semana do Estarrejazz 2018, em ambiente marcadamente intimista, o virtuosismo e cumplicidade dos cinco músicos a espelhar-se em composições de grande riqueza melódica e rítmica. Jeffery Davis no vibrafone, Óscar Marcelino da Graça no piano, José Soares nos saxofones alto e soprano, Francisco Brito no contrabaixo e Marcos Cavaleiro na bateria proporcionaram momentos de enorme prazer a todos os presentes, uma onda relaxante a invadir a sala, as mentes libertas por sonoridades harmoniosas, navegando num mar de calma e felicidade.

“Who said monopoly is fun” foi o tema que abriu o concerto, logo aí se percebendo o lugar de destaque que o vibrafone viria a ocupar no naipe completo de instrumentos, revelando-se em toda a sua versatilidade nas mãos de Jeffery Davis. “The Man From Hills” e, sobretudo, “Gray”, reforçaram uma certa tendência “smooth” do concerto, as paisagens sonoras delicadamente esculpidas. “Mr. Bloom” ofereceu um jogo de alternância entre o saxofone e o vibrafone que fez as delícias do público e “For Mad People Only” e “Obsession” permitiram perceber quão determinantes são a bateria e o contrabaixo no desempenho global do Quinteto.

“Monkey Business” encerrou o concerto da melhor forma mas antes disso tivemos “Between a Rock and a Hard Place”, quiçá o momento alto do concerto, o piano de Óscar Marcelino da Graça e o vibrafone de Jeffery Davis a dialogarem de forma magistral, um cheirinho de Gary Burton e Chick Korea a espalhar-se pelo Cine-Teatro de Estarreja, para gozo e gáudio de um público absolutamente rendido. Foram quase hora e meia de concerto mas ninguém deu pelo tempo passar. Na memória perdurará o prazer da grande música, alicerçada na magia e sensibilidade desse grande vibrafonista e compositor que é Jeffery Davis. A não perder de vista!

Sem comentários:

Enviar um comentário