Páginas

ARTE URBANA



VISITA GUIADA: ESTAU | Estarreja Arte Urbana 2017

Estarreja

15 Set | sex | 17:00


Com o ESTAU | Estarreja Arte Urbana 2017 a caminhar para o final, espaço para a primeira de três visitas guiadas a algumas das obras desta edição e ainda da edição inaugural, em 2016. Orientada por Lara Seixo Rodrigues, ao longo de mais de duas horas a iniciativa revisitou, entre outras, as obras de Bordalo II, Kruella d'Enfer, Fintan Magee, Bosoletti, Nespoon ou dos Bicicleta sem Freio, ao mesmo tempo que nos introduziu no universo dos Halfstudio, Aheneah, Robert Panda, Ana María, Manolo Mesa, Camilla Watson ou do consagradíssimo Vhils.

Oportunidade ainda para apreciar trabalhos e obras em curso no âmbito do certame, do delicado “A Avó Veio Trabalhar” ao original “Marias dos Tamancos”, passando pelo Workshop “Fora das Margens”, orientado por Tamara Alves, pela exposição de fotografia de Rui Palha, patente na Casa da Cultura de Estarreja e pelo "viveiro" de propostas que dá pelo nome de "Mostruário - Uma Espécie de Feira" e que tem na Biblioteca Municipal de Estarreja o seu Quartel-General. Pelo meio, o encontro fortuito com os preciosos “Isaacs”, estatuetas de pequena dimensão da autoria de Isaac Cordal que se encontram dispersas pela cidade e que vão acrescentando humor e ironia a um percurso cativante e de extremo bom gosto.

Uma palavra para a importância deste certame, que na sua segunda edição dá continuidade à intenção e vocação de cuidar e valorizar as tradições locais, reinventando a forma de as fazer, de as usar ou de, simplesmente, renovar o modo como olhamos para tudo aquilo que é singular e que compõe a identidade única desta região. Fantástica a capacidade de Lara Seixo Rodrigues em transmitir conhecimento, revelando pormenores, chamando a atenção para o detalhe e criando um interesse inusitado pelo fenómeno da Arte Urbana, só possível a uma grande comunicadora e a alguém que vive e sente com enorme paixão este fenómeno. A curadoria do ESTAU está muito bem entregue. Parabéns à Camara Municipal de Estarreja pela iniciativa e um agradecimento especial a Lara Seixo Rodrigues e à sua equipa, pelas coisas bonitas que fazem questão de desvendar.

Sem comentários:

Enviar um comentário